Navegando por Autor "Ministério da Educação"
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Item Sinopse estatística da educação especial: 1987(Sinopse estatística, 1989) Ministério da Educação; Secretaria GeralObjetivando facilitar a comparação dos dados e avaliar os avanços registrados no desempenho da área da Educação Especial, foram mantidos os mesmos indicadores para a realização da pesquisa, contidos nos instrumentos de coleta EE-1 e EE-2, o primeiro, para registrar a presença do Ensino Especial no contexto do Ensino Regular, e o segundo, para revelar a Educação Especial oferecida isoladamente, no âmbito das instituições especializadas.Item Sinopse estatística da educação especial: 1987(Sinopse estatística, 1989) Ministério da Educação; Secretaria GeralA presente síntese estatística, contendo informações levantadas, a nível nacional, no ano de 1987, pelo Serviço de Estatística da Educação e Cultura — SEEC, órgão da Secretaria-Geral ao Ministério da Educação, oferece importantes subsídios para a formulação e execução da política de atendimento em Educação Especial no Brasil, destinada aos educandos com necessidades especiais, portadores de deficiência e superdotados. Os dados levantados retratam a situação da Educação Especial sob duas grandes categorias. De um lado, o atendimento especializado inserido no Ensino Regular —público ou privado — com a aplicação do princípio da integração e em atendimento à prioridade recomendada pela Constituição Federal. E de outro, a educação prestada em instituições especializadas, igualmente públicas e privadas, mas sobretudo nestas última em função de motivos organizacionais, pedagógicos ou decorrentes das condições individuais dos educandos.Item Sinopse estatística da educação especial: 1988(Nota estatística, 1991) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Pesquisa é realizada através de dois instrumentos de coleta EE-1 e EE-2, o primeiro, para registrar a presença do Ensino Especial no contexto do Ensino Regular, e o segundo, para revelar a Educação Especial isoladamente, no âmbito das Instituições Especializadas.Item Sinopse estatística da educação especial: 1989(Sinopse estatística, 1992) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Coordenação de Informações para o Planejamento apresenta os resultados da Pesquisa Estatística concernente à Educação Especial, referente ao ano de 1989. A Pesquisa é realizada através de dois instrumentos de coleta EE-1 e EE-2, o primeiro, para registrar a presença da Educação Especial no contexto do Ensino Regular, e o segundo, para revelar a Educação Especial isoladamente, no âmbito das Instituições Especializadas.Item Sinopse estatística da educação pré-escolar: 1979/1980(Sinopse estatística, 1979) Ministério da EducaçãoOs subsídios estatísticos que ensejam conhecer melhor o que se vem oferecendo e desenvolvendo no campo educacional da população brasileira de idade inferior a sete anos, nesta Sinopse são acompanhados de pequeno ensaio analítico que corresponde a comentários estatísticos.Item Sinopse estatística de alfabetização e educação Pré-escolar: 1987(Sinopse estatística, 1990) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralOs dados estatísticos, apresentados nesta publicação, acham-se atualizados e reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos do Censo Educacional de 1987.Item Sinopse estatística de classes de alfabetização e educação pré-escolar(Sinopse estatística, 1991) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralO Sistema Estatístico da Educação congrega a Coordenação de Informações para o Planejamento do Ministério da Educação, a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia c Estatística — IBGE e as Secretarias Estaduais de Educação, com o objetivo de produzir dados e informações referentes â área educacional. Estas pesquisas são censitárias e realizadas através da aplicação de formulários de preenchimento obrigatório para todas as instituições, identificadas por um cadastro atualizado anualmente.Item Sinopse estatística de classes de alfabetização e educação pré-escolar: 1989(Sinopse estatística, 1992) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralOs dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1989.Item Sinopse estatística de ensino regular de 1 grau: 1987(Sinopse estatística, 1990) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Coordenação de Informações para o Planejamento, do Ministério da Educação, apresenta neste volume uma síntese dos principais dados referentes ao Ensino Regular de 1 Grau. Os dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1987.Item Sinopse estatística do ensino de 2 grau: 1984(Sinopse estatística, 1985) Ministério da EducaçãoO Serviço de Estatística da Educação e Cultura (SEEC) inaugura, com este volume, urna nova fase da série sinóptica. Trata-se da inclusão, pela primeira vez, de informações estatísticas mais elaboradas como, por exemplo, distribuições de frequência, medidas características, entre outras que, junto aos dados tradicionalmente apresentados, ampliam significativamente a visualização setorial.Item Sinopse estatística do ensino regular de 1 grau: 1988(Sinopse estatística, 1991) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Coordenação de Informações para o Planejamento, do Ministério da Educação, apresenta neste volume uma síntese dos principais dados referentes ao Ensino Regular de 1 Grau. Os dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1988.Item Sinopse estatística do ensino regular de 1 grau: 1989(Sinopse estatística, 1992) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Coordenação de Informações para o Planejamento, do Ministério da Educação, apresenta neste volume uma síntese dos principais dados referentes ao Ensino Regular de 1 Grau. Os dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1989.Item Sinopse estatística do ensino regular de 1° grau: 1985(Sinopse estatística, 1987) Ministério da EducaçãoNesta edição preliminar, o SEEC procurou atualizar a divulgação dos dados estatís ticos sobre Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos com o censo de 1985.Item Sinopse estatística do ensino regular de 2 grau: 1987(Sinopse estatística, 1990) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Coordenação de Informações para o Planejamento, do Ministério da Educação, apresenta neste volume uma síntese dos principais dados referentes ao Ensino Regular de 2 Grau. Os dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1988.Item Sinopse estatística do ensino regular de 2 grau: 1988(Sinopse estatística, 1991) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA Coordenação de Informações para o Planejamento, do Ministério da Educação, apresenta neste volume uma síntese dos principais dados referentes ao Ensino Regular de 2 Grau. Os dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1988.Item Sinopse estatística do ensino regular de 2 grau: 1989(Sinopse estatística, 1992) Ministério da EducaçãoA Coordenação de Informações para o Planejamento, do Ministério da Educação, apresenta neste volume uma síntese dos principais dados referentes ao Ensino Regular de 2 Grau. Os dados estatísticos, apresentados nesta publicação, reportam-se a Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos através do Censo Educacional de 1989.Item Sinopse estatística do ensino regular de 2° grau: 1985(Sinopse estatística, 1987) Ministério da EducaçãoNesta edição preliminar o SEEC procurou atualizar a divulgação dos dados estatísticos sobre Estabelecimentos, Pessoal docente, Alunado e dados gerais obtidos com o censo de 1985 e incluiu, ademais, informações concernentes às habilitações de 2 grau. Cabe ressaltar que esta publicação não esgota todos os resultados das pesquisas.Item Sinopse estatística do ensino superio: graduação: censo educacional 1991(Sinopse estatística, 1992) Ministério da EducaçãoA Coordenação de Informações para o Planejamento - CIP, Unidade da Coordenação Geral de Planejamento Setorial -CPS/SAG/MEC, apresenta, nesta publicação, dados estatísticos referentes ao Ensino Superior (Graduação), levantados através da realização do Censo Educacional de 1991. Os dados foram obtidos mediante a aplicação dos questionários ES-1, ES-2, ES-4, ES-S, VE-1 e VE-2 (c6pias em anexo), encaminhados a todas as Instituições de Ensino Superior existentes no Brasil. As tabelas estão apresentadas segundo a natureza e dependência administrativa das Instituições, segundo as Regiões Geográficas e Unidades da Federação, compreendendo informações sobre alunado, pessoal docente, dados gerais sobre os cursos e área de conhecimento e dados sobre vestibular.Item Sinopse estatística do ensino superior: graduação(Sinopse estatística, 1990) Ministério da EducaçãoA presente Sinopse Estatística do Ensino Superior, elaborada pelo Serviço de Estatística do Ministério da Educação, tem por objetivo oferecer um subsídio às equipes especializadas no planejamento setorial, bem como ao universo acadêmico e demais pesquisadores. Convém lembrar que, nesta configuração, os resultados contidos não se esgotam, todavia, irão contribuir para coadjuvar o planejamento educacional.Item Sinopse estatística do ensino superior: graduação(Sinopse estatística, 1990) Ministério da Educação; Secretaria de Administração GeralA presente Sinopse Estatística do Ensino Superior, elaborada pelo Serviço de Estatística do Ministério da Educação, tem por objetivo oferecer um subsídio às equipes especializadas no planejamento setorial, bem como ao universo acadêmico e demais pesquisadores. Convém lembrar que, nesta configuração, os resultados contidos não se esgotam, todavia, irão contribuir para coadjuvar o planejamento educacional.