- Pesquisar por Assunto
Resumo técnico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Resumo técnico por Assunto "Estatística da Educação"
Agora exibindo 1 - 14 de 14
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Resumo do estado do Piauí: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais adotados pela Assembleia Geral da Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas, orientadores da produção e divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, de impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art.37).Item Resumo técnico do Distrito Federal: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do Distrito Federal. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam¿se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado da Bahia: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado da Bahia. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam¿se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado da Paraíba: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado da Paraíba. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam¿se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado de Alagoas: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado de Minas Gerais. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado de Goiás: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado de Pernambuco. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam¿se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado de Mato grosso do Sul: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado de Rondônia. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado de Mato Grosso: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado do Mato Grosso. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam¿se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado do Paraná: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado do Paraná. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado do Rio de Janeiro: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais adotados pela Assembleia Geral da Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas, orientadores da produção e divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, de impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art.37).Item Resumo técnico do estado do Rio Grande do Sul: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado do Rio Grande do Sul. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico do estado do Tocantins: censo da educação básica 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado do Tocantins. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam-se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo técnico: censo escolar 2020(Resumo técnico, 2021) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraA Diretoria de Estatísticas Educacionais (Deed) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem a satisfação de disponibilizar para a sociedade o Resumo Técnico do Censo Escolar da Educação Básica de 2020 do estado de Alagoas. A divulgação dos resumos técnicos por Unidade da Federação tem por objetivo dar maior granularidade, transparência e acessibilidade aos dados já publicados nacionalmente e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007, anexo I, art. 1º, inc. VIII). A elaboração deste resumo considerou os princípios da imparcialidade, da objetividade, da acessibilidade e da transparência, constantes nos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral das Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas orientadores da produção e da divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017). Efetivam¿se também os princípios constitucionais da administração pública, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência (Brasil, 1988, art. 37).Item Resumo Técnico: Censo Escolar da Educação Básica 2023(Resumo técnico, 2024) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraO Censo Escolar da Educação Básica é uma pesquisa estatística anual coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e realizada em parceria com secretarias estaduais e municipais de educação, escolas públicas e privadas de todo o País. O levantamanto permite a produção e avaliação de estatísticas das condições de oferta e atendimento do sistema educacional brasileiro na educação básica, reunindo informações sobre todas as suas etapas e modalidades de ensino e compondo um quadro detalhado sobre os alunos, as turmas, os profissionais escolares em sala de aula, os gestores e as escolas. As informações produzidas subsidiam a operacionalização de políticas públicas, programas governamentais e ações setoriais nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).