Resumo técnico

URI Permanente para esta coleçãohttps://hdl.handle.net/20.500.14135/538

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    Censo escolar da educação básica 2013: resumo técnico
    (Resumo técnico, 2014) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
    Censo Escolar da Educação Básica é uma pesquisa declaratória realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo obrigatório aos estabelecimentos públicos e privados de educação básica, conforme determina o art. 4º do Decreto nº 6.425/2008.
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    Censo escolar da educação básica 2012: resumo técnico
    (Resumo técnico, 2013) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
    Censo Escolar da Educação Básica é uma pesquisa declaratória realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo obrigatório aos estabelecimentos públicos e privados de educação básica, conforme determina o art. 4º do Decreto nº 6.425/2008.
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    Censo escolar da educação básica 2011: resumo técnico
    (Resumo técnico, 2012) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
    Censo Escolar da Educação Básica é uma pesquisa declaratória realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo obrigatório aos estabelecimentos públicos e privados de educação básica, conforme determina o art. 4º do Decreto nº 6.425/2008
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    Resumo técnico: censo da educação básica 2017
    (Resumo técnico, 2018) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
    O Censo Escolar é um levantamento estatístico anual, coordenado pelo Inep e realizado em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas públicas e privadas de todo o País. A pesquisa proporciona a obtenção de estatísticas das condições de oferta e atendimento do sistema educacional brasileiro, na educação básica, reunindo informações sobre todas as suas etapas e modalidades de ensino, e compondo um quadro detalhado sobre os alunos, os profissionais escolares em sala de aula, os gestores, as turmas e as escolas. Os dados e as informações apuradas pela pesquisa subsidiam a operacionalização de importantes políticas públicas, programas governamentais e ações setoriais nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).
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    Resumo técnico: censo da educação básica 2018
    (Resumo técnico, 2019) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
    O Censo Escolar é um levantamento estatístico anual, coordenado pelo Inep e realizado em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas públicas e privadas de todo o País. A pesquisa proporciona a obtenção de estatísticas das condições de oferta e atendimento do sistema educacional brasileiro, na educação básica, reunindo informações sobre todas as suas etapas e modalidades de ensino, e compondo um quadro detalhado sobre os alunos, os profissionais escolares em sala de aula, os gestores, as turmas e as escolas. Os dados e as informações apuradas pela pesquisa subsidiam a operacionalização de importantes políticas públicas, programas governamentais e ações setoriais nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).
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    Resumo técnico: censo da educação básica 2018
    (Resumo técnico, 2019) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
    Esta publicação compõe o conjunto de instrumentos de divulgação dos resultados da pesquisa e, assim como os demais instrumentos, foi elaborado para fazer cumprir a finalidade institucional de disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos de seus sistemas de informação (Brasil, 2007). Sua elaboração considerou os princípios de imparcialidade, objetividade, acessibilidade e transparência, constantes dos Princípios Fundamentais das Estatísticas Oficiais, adotados pela Assembleia Geral da Nações Unidas (UN, 2014) e incorporados como princípios fundamentais e de boas práticas, que são orientadores da produção e divulgação das estatísticas educacionais oficiais produzidas pelo Inep (Brasil. Inep, 2017), efetivando também os princípios constitucionais da administração pública de impessoalidade, publicidade e eficiência (Brasil, 1988).