Educação Básica
URI Permanente desta comunidadehttps://hdl.handle.net/20.500.14135/525
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Item Sinopse estatística do ensino supletivo: exames(Sinopse estatística, 1989) Ministério da EducaçãoAs estatísticas referentes ao ensino supletivo (exames) de primeiro e segundo graus, de 1987, levantadas pelo censo educacional 1988, contidas nesta edição, tem o sentido de fornecer subsídios às áreas de administração, planejamento e decisão do ministério da educação, bem como aos pesquisadores do setor.Item Sinopse estatística do ensino regular de 1° grau: 1985(Sinopse estatística, 1987) Ministério da EducaçãoNesta edição preliminar, o SEEC procurou atualizar a divulgação dos dados estatís ticos sobre Estabelecimentos, Pessoal Docente, Alunado e Dados Gerais, obtidos com o censo de 1985.Item Sinopse estatística do ensino regular de 2° grau: 1985(Sinopse estatística, 1987) Ministério da EducaçãoNesta edição preliminar o SEEC procurou atualizar a divulgação dos dados estatísticos sobre Estabelecimentos, Pessoal docente, Alunado e dados gerais obtidos com o censo de 1985 e incluiu, ademais, informações concernentes às habilitações de 2 grau. Cabe ressaltar que esta publicação não esgota todos os resultados das pesquisas.Item Sinopse estatística do ensino de 2 grau: 1984(Sinopse estatística, 1985) Ministério da EducaçãoO Serviço de Estatística da Educação e Cultura (SEEC) inaugura, com este volume, urna nova fase da série sinóptica. Trata-se da inclusão, pela primeira vez, de informações estatísticas mais elaboradas como, por exemplo, distribuições de frequência, medidas características, entre outras que, junto aos dados tradicionalmente apresentados, ampliam significativamente a visualização setorial.Item Sinopse estatística da educação especial: 1987(Sinopse estatística, 1989) Ministério da Educação; Secretaria GeralA presente síntese estatística, contendo informações levantadas, a nível nacional, no ano de 1987, pelo Serviço de Estatística da Educação e Cultura — SEEC, órgão da Secretaria-Geral ao Ministério da Educação, oferece importantes subsídios para a formulação e execução da política de atendimento em Educação Especial no Brasil, destinada aos educandos com necessidades especiais, portadores de deficiência e superdotados. Os dados levantados retratam a situação da Educação Especial sob duas grandes categorias. De um lado, o atendimento especializado inserido no Ensino Regular —público ou privado — com a aplicação do princípio da integração e em atendimento à prioridade recomendada pela Constituição Federal. E de outro, a educação prestada em instituições especializadas, igualmente públicas e privadas, mas sobretudo nestas última em função de motivos organizacionais, pedagógicos ou decorrentes das condições individuais dos educandos.Item Sinopse estatística da educação especial: 1987(Sinopse estatística, 1989) Ministério da Educação; Secretaria GeralObjetivando facilitar a comparação dos dados e avaliar os avanços registrados no desempenho da área da Educação Especial, foram mantidos os mesmos indicadores para a realização da pesquisa, contidos nos instrumentos de coleta EE-1 e EE-2, o primeiro, para registrar a presença do Ensino Especial no contexto do Ensino Regular, e o segundo, para revelar a Educação Especial oferecida isoladamente, no âmbito das instituições especializadas.Item Sinopse estatística da educação pré-escolar: 1979/1980(Sinopse estatística, 1979) Ministério da EducaçãoOs subsídios estatísticos que ensejam conhecer melhor o que se vem oferecendo e desenvolvendo no campo educacional da população brasileira de idade inferior a sete anos, nesta Sinopse são acompanhados de pequeno ensaio analítico que corresponde a comentários estatísticos.