Educação Básica

URI Permanente desta comunidadehttps://hdl.handle.net/20.500.14135/525

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    Sinopse estatística de ensino de 1 grau: 1984
    (Sinopse estatística, 1985) Ministériio da Educação; Secretaria Geral
    O Serviço de Estatística da Educação e Cultura (SEEC) inaugura, com este volume, urna nova fase da série sinóptica. Trata-se da inclusão, pela primeira vez, de informações estatísticas mais elaboradas como, por exemplo, distribuições de frequência, medidas características, entre outras que, junto aos dados tradicionalmente apresentados, ampliam significativamente a visualização setorial.
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    Sinopse estatística da educação especial: 1987
    (Sinopse estatística, 1989) Ministério da Educação; Secretaria Geral
    A presente síntese estatística, contendo informações levantadas, a nível nacional, no ano de 1987, pelo Serviço de Estatística da Educação e Cultura — SEEC, órgão da Secretaria-Geral ao Ministério da Educação, oferece importantes subsídios para a formulação e execução da política de atendimento em Educação Especial no Brasil, destinada aos educandos com necessidades especiais, portadores de deficiência e superdotados. Os dados levantados retratam a situação da Educação Especial sob duas grandes categorias. De um lado, o atendimento especializado inserido no Ensino Regular —público ou privado — com a aplicação do princípio da integração e em atendimento à prioridade recomendada pela Constituição Federal. E de outro, a educação prestada em instituições especializadas, igualmente públicas e privadas, mas sobretudo nestas última em função de motivos organizacionais, pedagógicos ou decorrentes das condições individuais dos educandos.
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    Sinopse estatística da educação especial: 1987
    (Sinopse estatística, 1989) Ministério da Educação; Secretaria Geral
    Objetivando facilitar a comparação dos dados e avaliar os avanços registrados no desempenho da área da Educação Especial, foram mantidos os mesmos indicadores para a realização da pesquisa, contidos nos instrumentos de coleta EE-1 e EE-2, o primeiro, para registrar a presença do Ensino Especial no contexto do Ensino Regular, e o segundo, para revelar a Educação Especial oferecida isoladamente, no âmbito das instituições especializadas.