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URI Permanente para esta coleçãohttps://hdl.handle.net/20.500.14135/542
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Item Censo escolar 2005 : mostre sua raça, declare sua cor(Relatório técnico, 2005) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraEm 2005, o Censo traz alterações que representam avanço para o seu aperfeiçoamento; entre elas, a coleta do quesito cor/raça pode ser apontada como uma inovação importante. Além de atender à reivindicação de setores organizados da sociedade quanto à promoção da igualdade racial, esse quesito representa um passo importante para o conhecimento de situações de injustiças e discriminações e para o estabelecimento de políticas de correção das desigualdades e de promoção da cidadaniaItem Censo escolar 1997 : relatório sobre o controle de qualidade e auditagem dos dados declarados pelos municípios do Ceará, Maranhão e Mato Grosso(Relatório técnico, 1998-03) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraNo ano de 1997, o SEEC/INEP, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais (FIPE), da Universidade de São Paulo, realizou um levantamento inédito em todo país para avaliar os resultados do Censo Escolar in loco. Esta pesquisa abrangeu todos os Estados, envolvendo uma amostragem de cerca de 300 municípios e aproximadamente 2.000 escolas. Com os resultados apurados nesta pesquisa, o SEEC/INEP, a partir do erro detectado, pôde fazer uma correção nos dados declarados de três Estados: Ceará, Maranhão e Mato Grosso. Esta correção “preventiva” levou em consideração, ainda, a taxa de crescimento da matrícula que superou significativamente a taxa média regional e a taxa de cobertura (atendimento da população na faixa etária de 7 a 14 anos). Com base em tais critérios, este corte atingiu 86 municípios no Ceará, 62 no Mato Grosso e 96 no Maranhão.Item Relatório de revisão: Santa Catarina(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Rondônia(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Rio Grande do Norte(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Paraná(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Pará(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível ’ à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Mato Grosso do Sul(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Mato Grosso(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.Item Relatório de revisão: Amazonas(Relatório técnico, 2001) Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio TeixeiraAs informações contidas no Censo Escolar são utilizadas em vários programas do Ministério, como os Programas Nacionais do Livro Didático, de Alimentação Escolar, de Recursos Financeiros Direto para Escola, que são executados com base no Censo Escolar. O FUNDEF, na sua concepção, utiliza os dados do Censo Escolar para distribuir os recursos deste fundo. Desta forma, a atualidade e fidedignidade das informações apuradas no Censo Escolar são de extrema importância para todos estes programas e políticas educacionais. Em função do grande volume de recursos envolvidos nestes programas, tornou-se imprescindível à introdução de mecanismos de controle de qualidade das informações prestadas pelas unidades escolares.